Pedro Marcelino
O jogo do Grêmio na Libertadores teve um final feliz. Não apenas pela vitória do tricolor gaúcho sobre o Santa Fé por 2 a 1, mas sim da visita da Gabrieli. A menina, de apenas 3 anos, sofre de leucemia e ficou famosa nas redes sociais depois de tirar uma foto imitando a famosa comemoração do atacante Barcos, o pirata. A foto de Gabrieli vestida com uniforme do Grêmio foi publicada no dia 2 de março no facebook rendeu mais de 800 compartilhamentos. O perfil oficial do time também postou a foto no dia 5 e em apenas 3 dias houve mais de 3 mil compartilhamentos.
O burburinho das redes sociais conseguiu realizar um sonho da Gabrieli provendo um encontro com ela e o jogador Hernán Barcos. O pirata argentino foi visitá-la no Hospital Universitário, em Santa Maria, no dia 17 de Março. Algumas fotos do encontro já somam mais de 16 mil compartilhamentos na rede social.
O dia do jogo teve uma noite especial para a pequena tricolor. Pela primeira vez ela foi acompanhar, ao convite da diretoria do time gaúcho, uma partida na Arena do Grêmio. Gabrieli entrou em campo no colo do atacante Barcos e deu sorte ao time. O jogador passou em branco, mas o time conseguiu sacramentar a primeira derrota do Santa Fé na competição.
No jogo a torcida mostrou que a Gabrieli já é, além de exemplo de perseverança, xodó. A menina foi bastante solicitada para fotos e chegou a dar entrevistas. Durante a partida, ela festejou os dois gols do seu time de coração e ficou apreensiva quando a partida estava empatada. E chegou a pedir para os jogadores do time adversário “pegarem leve” com o pirata, fazendo “biquinho” quando isso acontecia.
O Grêmio começou no final de mês de abril uma campanha para estimular a doação de sangue. Chamada de “Sou Tricolor, sou doador” procura engajar os torcedores sobre essas questões.